Maternidade Interrompida

Processo Terapêutico para recuperação de mulheres que viveram perdas no âmbito da maternidade

Ressignificando a dor

Embora a proposta da Casa Flow.er seja mais abrangente, no intuito de acolher mulheres que buscam o equilíbrio em vários aspectos de sua vida, focando na conexão com sua essência e suas reais necessidades, resolvi criar esse projeto a parte, devido a vivência pessoal que tive, e através dela, pude observar a necessidade de uma atenção específica para a recuperação de mulheres que tenham passado por alguma perda nesse quesito.

Por ser muito comum, e pouco falado, quem passa por uma experiência dessa, vivencia tudo no silêncio. Algumas mulheres encontram grupos de apoio ao luto materno, e ali conseguem se abrir, ou vão fazer terapia, mas a grande maioria não busca esse tipo de ajuda, uma vez que alguns profissionais da área da saúde normalizam tanto essa ocorrência, que a sensação é de que se sentir triste por isso é fora da normalidade, quando na verdade, é tão orgânico que é impossível controlar.

Depois de ter passado por isso, tive contato com muitas mulheres que também haviam perdido seus filhos, e encontrei uma emoção em comum com todas elas, além de uma tristeza, e uma força necessária adquirida para seguir, havia também a perda do sentido da vida, como se não houvesse mais propósito ou algo para continuar, parece que tudo perde a cor, mas a vida está seguindo, então não há como parar, e a questão é, o que fazer em uma situação dessa, em que a dor é tão forte, porém pouco validada mas a vida pede que continuemos?

Vivi um processo terapêutico intenso, que envolvia Acupuntura, Terapia Floral, Barras de Access e muita Terapia, e percebi que com bons terapeutas, sendo orientada e amparada com muito carinho e delicadeza em meu processo, consegui além de um refúgio seguro, me conscientizar de meu luto, vivenciá-lo e acolhê-lo. Foram 2 anos intensos em que me permiti sentir tudo o que estava dentro de mim, e no meu tempo a vida foi voltando a ter cor.

Por conta disso tudo, refleti muito na importância desse suporte terapêutico, e a proposta das sessões, é justamente essa, fazer com que você se sinta à vontade para falar de sua história, e assim se recupere, se reencontre e ressignifique situações dolorosas vividas no âmbito da maternidade, com muito amor, respeito e nutrição.

Te auxilio através das técnicas que uso, a encontrar o seu norte após a sua perda, e talvez até a notícia da impossibilidade de ser mãe novamente.

O processo é lento e muito cuidadoso, até porque viver algo assim jamais será superado, mas podemos transformar essa dor, criando novos significados e uma nova forma de maternar, dando colo e amor para a sua história.

.

Vamos nos conhecer?

Localização

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2050  •  Cj 68  •  São Paulo, SP

Agendamentos

Fale comigo via Whatsapp: 11 95880 0918