O ciclo menstrual não é para ser caótico e descontrolado.

Muitas mulheres sofrem com ciclos menstruais desregulados, cólicas menstruais, ausência de menstruação, fluxos intensos e desconfortáveis, sem contar com o período pré-menstrual que pode vir cheio de intercorrências relacionadas ao emocional e ao físico, como dor de cabeça, irritabilidade, apatia, tristeza, oscilações emocionais e mais um monte de sintomas.

Acreditem se quiser, mas menstruar não é para ser algo desconfortável, muito pelo contrário, é através de nossa menstruação que nos conectamos com a nossa essência feminina.

E é observando o nosso ciclo, que conseguimos nos perceber e ouvir mais nossos processos intuitivos.

Levamos uma vida com tanta correria, que acabamos por não dar atenção ao nosso corpo, e sendo assim, deixamos de atender muitas de nossas necessidades, acarretando em um processo de desequilíbrio tão intenso, que abala o nosso organismo e consequentemente, o nosso ciclo, nos trazendo diversos sintomas, que não deveríamos ter.

Você sabia que a acupuntura e a terapia floral, podem ser alternativas incríveis no tratamento desses desconfortos?

Através de uma boa avaliação, conseguimos perceber o que é desencadeado em seu corpo para gerar desequilíbrios no ciclo.

Com a acupuntura, conseguimos movimentar o fluxo para que qualquer bloqueio que gere alterações em seu organismo, seja desobstruído, auxiliando assim o funcionamento de forma adequada e contínua de seu corpo.

A terapia floral também atua dessa forma, focamos nos desconfortos emocionais, proporcionando mais gentileza e acolhimento nesse processo tão delicado que passamos todos os meses.

Além disso, o tratamento segue trazendo bastante atenção e consciência para o seu corpo, te ajudando a perceber o comportamento do seu ciclo.

Ciclo menstrual é poder e um excelente aliado para nos auxiliar no entendimento de nosso corpo e emoções.

Vale muito a pena percebê-lo.

Quem aqui já notou isso?